Novidades

Que este blog está morto já se sabe, mas ainda falta o velório. E já agora, que se faça a coisa com alguma pompa. É oficial: as mil milhões de centopeias vão sair em livro. Será, certamente, uma espécie mal amanhada de livro – impresso na papelaria da esquina, cosido à máquina de costura, colado à mão – mas será um livro. E isso permitir-me-à responder airosamente “já está, são cinco euros” quando alguém me disser que devia escrever um livro.

Tecnicamente, é o segundo. Já tinha escrito e publicado o manual de formação “UFCD 6687 – Dinâmica de grupos, relações interpessoais, socialização e contextos”, de que aliás está para sair a 2ª edição. Mas, seja como for, a verdade é que acho que ainda posso escrever muitos mais, e o que me agrada ao reunir alguns textos publicados neste blog num volume impresso é reduzir a pressão que possa haver relativamente a outras coisas que venha a escrever.

Então a coisa será mais ou menos nestes moldes: produção artesanal, como já disse. Acho que devo conseguir vender por cerca de 5 euros. O livro irá conter as melhores crónicas publicadas neste blog, incluindo algumas que foram entretanto apagadas, e algumas inéditas. Não irá conter textos em forma poética, porque a haver alguma unidade ela está nas crónicas curtas, e obviamente excluirá também textos que não são da minha autoria. Ainda por decidir está se incluirei um conjunto de aforismos no final – o que irá acontecer se o número de páginas acabar por ser curto e a coisa parecer muito levezinha.

Irá ser vendido à mão, nas esplanadas dos cafés, ou por encomenda a partir de facebook ou deste blog. A tiragem inicial será de 10 exemplares. Tempo previsto para o nascimento dos primeiros exemplares: é bastante incerto, mas, provavelmente, 2 ou 3 semanas. Vou então por mãos à obra!

2 thoughts on “Novidades

  1. Eu acho que o blog cumpriu a sua função, permitiu-me conhecer melhor a minha escrita e confrontar-me só um bocadinho com o “público”. Agora estou à procura de novas formas de expressar a minha criatividade em escrita. Não sei ainda em que moldes, mas se sair alguma coisa de jeito, certamente que gostarei que leias. Por isso não há que ter pena!🙂

Deixe uma Resposta

