Adversus pijamae

Queres sair ir beber um copo? Não já estou em pijama. Olha estou perto de tua casa queres dar uma saltadinha ao café só para te dizer olá e conversarmos um pouco? Não já estou em pijama. Olá querida queres ir a algum sítio? Naquela somos colegas e até amigos sabes eu por acaso gosto muito de ti se calhar hoje ainda se podia passar alguma coisa interessante. Não já estou em pijama. Então e se eu passar aí só para estar contigo um pedaço sei lá podíamos tomar um cházinho. Oh agora já não vou tirar o meu pijama. Mas podes ficar com o teu pijama até gostava de ver. Prometo que acho graça e que não vou rir. Ah não daqui a pouco vou dormir estou cansada sabes?

Amigo que andas na rua ao frio ou ao calor, com calçado barato e desconfortável ou na porra de um BMW, sem nada para fazer da tua vida ou cheio de pressa compromissos e só a querer descontrair um pouco, amigo ou amiga, se te lembrares de bater à minha porta ou de digitar o meu número de telefonia móvel, entra, sê bem-vindo, que prazer será ver-te sempre que queiras amigo, já estou em pijama e estou cansado mas entra, deixa-me pôr aqui talvez uma roupa mais própria e já vou ter o prazer de estar contigo e te oferecer de tudo o que aqui tiver, o que no caso são bolachas pão de leite queijo ilha azul iogurtes e kiwis. Posso também fazer um caril de galinha em 30 minutos se tiveres mesmo com fome. E se quiseres tomar uma cerveja é só deixares-me tirar o pijama e vestir-me e vamos aí nem que seja só um bocadinho.

Mas há um outro conceito de amizade. O daquelas pessoas para quem o pijama simboliza um estado ontológico de maior perfeição, afastado da vulgaridade e mais próximo do divino, ideia essa talvez reforçada por umas boas pantufas oferecidas pela madrinha e por uma bela passagem pelo sofá, uma derradeira consolação antes do sublime prazer do sono. Pois eu só queria dizer-vos que enfiassem os pijamas no cú (com assento transmite melhor a ideia).

Deixe uma Resposta

